Psicologia Clínica é a parte da pasicologia que se dedica ao estudo dos transtornos mentais e dos aspectos psíquicos de doenças não mentais. Seus temas incluem a etiologia, classificação, diagnóstico, epidemiologia, intervenção (avaliação, prevenção acompanhamento, psicoterapia, realibilitação, etc.).
É uma forma de psicoterapia que se baseia no conhecimento empírico da psicologia. Ela abrange métodos específicos e não-específicos (com relação aos transtornos mentais) que, com base em comprovado saber específico sobre os diferentes transtornos e em conhecimento psicológico a respeito da maneira como seres humanos modificam seus pensamentos, emoções e comportamentos, têm por fim uma melhoria sistemática dos problemas tratados.
Neurofeedback é um tratamento não invasivo, sem medicamentos que estimula o cérebro a alcançar um melhor desempenho cognitivo e comportamental. O objetivo da terapia de Neurofeedback é ajudar a organizar esses padrões de ondas cerebrais desreguladas.
Ao treinar áreas específicas do seu cérebro, as ondas cerebrais começam a trabalhar de forma harmonizadas permitindo que seu cérebro volte a funcionar de forma mais equilibrada.
Inicialmente, o seu cérebro será mapeado através de sensores colocados em seu couro cabeludo para identificar que áreas do seu cérebro estão desalinhadas.
Os sinais cerebrais serão processados por um programa de computador que fornecerá os dados essenciais para que seja produzido um plano de treinamento para ensinar o seu cérebro a se auto regular. Ao longo do tratamento será possível observar o alívio dos sintomas e até diminuição da necessidade de remédios.




